Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Combate à dengue: Fumacê é aplicado nos bairros de Três Passos

Servidores vinculados ao Ministério da Saúde coordenaram a aplicação do fumacê, em Três Passos
Fotos: Rádio Alto Uruguai Fotos: Rádio Alto Uruguai

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos e da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), estiveram realizando a aplicação de fumacê nos bairros Erico Verissimo e Santa Inês, no início da manhã desta quarta-feira (10), no período das 6 às 8 horas da manhã. Duas camionetes, controladas por servidores vinculados ao Ministério da Saúde, cumpriram o roteiro definido.

A ação se faz necessária para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Outras duas aplicações do fumacê acontecerão nos próximos dias, com intervalo de três dias entre cada procedimento: sábado e terça-feira. É necessário que os moradores recolham os animais de estimação e mantenham as residências fechadas.

Nossa reportagem conversou com a enfermeira Rosicler Seghetto, que coordena as equipes de agentes de saúde e de endemias do município, que detalhou esse trabalho específico e comentou sobre o andamento da fiscalização nos últimos dias:

Tocador de áudio

Na última segunda-feira, o município confirmou que Três Passos está com nove casos suspeitos de dengue. Oito deles concentrados no bairro Erico Verissimo, e um dos casos em morador do bairro Santa Inês. Nesta quarta-feira, o Lacen – Laboratório Central do Estado pode confirmar o resultado oficial dos primeiros exames que foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais notícias