Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Coleta Seletiva e Semana do Meio Ambiente são debatidos em reunião

Encontro reuniu representantes da Administração Municipal e do Recicla Frederico
Foto: Divulgação/O encontro ocorreu na sede da prefeitura. Foto: Divulgação/O encontro ocorreu na sede da prefeitura.

A coleta seletiva e a Semana do Meio Ambiente foram temas de reunião na última sexta-feira, 10. O encontro ocorreu na sede da prefeitura e contou com a participação do secretário de Administração,Luiz Paulo Franken, representantes da Secretaria do Meio Ambiente, membros do Recicla Frederico e responsáveis pela coleta de resíduos da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Na oportunidade foi feito um diagnóstico da situação da coleta e estipuladas algumas metas, a curto, médio e longo prazo, como, por exemplo, a expansão da coleta seletiva de resíduos domiciliares no município de Frederico Westphalen.

Segundo o fiscal ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flávio Laureano, o objetivo é reorganizar os trabalhos da coleta envolvendo a sociedade. “A coleta seletiva é uma exigência prevista na política nacional dos de resíduos sólidos e gradativamente, com o apoio do Recicla Frederico, estaremos aumentando a área de abrangência do serviço prestado no município”, afirma.

Ainda, durante o encontro foram abordados assuntos relacionados a Semana do Meio Ambiente que ocorrerá entre os dias 3 e 8 de junho e contará com palestras nas escolas do município, concurso de desenho sobre a logística reversa, visitas às empresas de consultoria ambiental do município, entre outras ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FW

Mais notícias