Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Chuvas retornam ao RS com risco de tempestades e trovoadas

Conforme o boletim, a condição para quinta-feira (13) é de chuva
Mesmo com a previsão para tarde de quarta-feira (12) ser de predomínio do sol, as instabilidades vêm do oeste à noite - Foto: Arquivo Mesmo com a previsão para tarde de quarta-feira (12) ser de predomínio do sol, as instabilidades vêm do oeste à noite - Foto: Arquivo

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu boletim meteorológico que alerta para a volta da chuva ao Rio Grande do Sul. Apesar da previsão para tarde de quarta-feira (12) ser de predomínio do sol em grande parte do território gaúcho, as instabilidades devem avançar pelo oeste durante a noite. “A chuva deve atingir grande parte das regiões, trazendo rajadas de vento de mais de 50 km/h”, informa o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes.

Conforme o boletim, a condição para quinta-feira (13) é de chuva. Durante a manhã, as precipitações se concentram no norte e no oeste do estado. Ao longo da tarde, nuvens carregadas favorecem a ocorrência de pancadas de chuva mal distribuídas por todo o Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (14), o dia será nublado e instável em boa parte das regiões. O boletim informa que haverá períodos de chuva, no decorrer do dia, e risco de tempestades e trovoadas principalmente para o norte do RS.

Para o sábado (15), segue a previsão de tempo instável, com chuvas constantes e umidade em todo o RS. No domingo (16) a nebulosidade predomina, acompanhada de chuvas intercaladas e precipitações mais fortes concentradas nas regiões Sul e Norte.

Texto: Leonardo Cardoso, com supervisão de Maurício Tomedi/ Ascom Sema/Edição: Léa Aragón/ Secom

Mais notícias