Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Chuvas causaram estragos em Frederico Westphalen

Trânsito continua em meia pista na ERS 150
RS  NORTE RS NORTE

Os mais de 150 milímetros de chuvas verificados neste sábado em Frederico Westphalen, no Noroeste do Estado, causaram estragos na cidade e interior do município.  Na ERS 150, zona urbana do município, dezenas de toneladas de terra, pedras e árvores caíram sobre a pista, exigindo intenso trabalho da Secretaria de Obras, que utilizou uma carregadeira e caçamba na retirada do material.

Segundo o secretário de Obras do município, Valmor Pavan, o trânsito de veículos segue em meia pista no local: “Não foi retirado todo o entulho que caiu de uma encosta e foi feita a sinalização”, disse. Existe o temor que ocorram novos deslizamentos diante do solo encharcado após as intensas chuvas que caíram durante todo o sábado. A situação está sendo avaliada pelo Daer, através de um engenheiro.

A precipitação provocou forte correnteza na ERS 591, arrastando terra e pedras sobre a pista. “Na zona rural foram registrados danos em pontes e pontilhões e muitas danos nas estradas de chão batido, situação que será melhor avaliada a partir de agora

O Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen foi chamado para auxiliar uma família que ficou ilhada na Localidade de Pardinho, depois que o rio Pardo transbordou. No final da tarde  de sábado a família retornou para sua residência. Os bombeiros também se deslocaram o município de Caiçara, onde no distrito de Ipuaçú famílias tiveram que sair de casa em função de alagamentos.

Mais notícias