Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Chuva volta com força ao RS com possibilidade de granizo

Conforme Instituto Nacional de Meteorologia, chuvas podem alcançar 100 mm por dia e ventos, até 100 km/h

Após um sábado chuvoso no Norte, Noroeste e litoral do estado, as chuvas devem voltar ao Rio Grande do Sul com força neste domingo (11).

Segundo a Somar Meteorologia, uma região de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina mantém o tempo instável no estado, o que favorece a formação de nuvens mais profundas e provoca volumes elevados de chuva.

A Defesa Civil do estado emitiu alerta de perigo, informando chances de temporal com descargas elétricas, vento forte e possível queda de granizo, nas regiões Norte, Noroeste, Oeste e uma faixa da região Sul e centro do Estado. Além disso, o Institudo Nacional de Meteorologia (Inmet) ntambém emitiu alerta de perigo de tempestade para toda a extensão do estado, com chuva de até 100 mm e ventos de até 100 km/h.

Na Capital, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, com máxima de 28°C, segundo o Centro Integrado de Comando da capital.

Conforme a Somar, neste domingo uma frente fria avança para Santa Catarina, mas os ventos em altitude e a presença de baixa pressão atmosférica ao norte da Argentina favorecem a instabilidades pelo Rio Grande do Sul.

Há possibilidade de chover a qualquer hora do dia. Essas precipitações ocorrem com maiores acumulados, porém com menores riscos para rajadas de vento.

No interior do estado, as máximas serão em Erechim e em Passo Fundo, no norte gaúcho, com 29° C e com chuvas e trovoadas.

O volume será maior no Litoral Norte e nas áreas serranas. Por causa do tempo mais fechado, as temperaturas devem diminuir com relação aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de calor na maior parte do estado e principalmente no oeste gaúcho.

Mais notícias