Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Carnaval: a festividade que agitou a região nos últimos dias

Foto: Produção LA Foto: Produção LA

A festividade mais popular do Brasil agitou a região nos últimos dias. Em Frederico Westphalen e Seberi, houve muita diversão para a criançada, em Iraí, o famoso carnaval de rua e em Águas de Chapecó, diversas atrações nacionais. Confira:

Carnaval Infantil em Frederico Westphalen-RS

O Clube Recreativo Cultural Harmonia de Frederico Westphalen realizou o tradicional Carnaval Infantil, que ocorreu no domingo, 03, e hoje, 05, no período da tarde.  A entrada no Clube foi  gratuita e toda comunidade pode participar.  Além disso, foi entregue um prêmio para as fantasias mais criativas da festa.

Carnaval Infantil em Seberi-RS

No último domingo, 3, o Lions Clube de Seberi organizou a 1ª edição do Carnaval Infantil no município. O principal intuito do evento foi arrecadar alimentos para a Fundação Hospitalar Pio XII. Muitas crianças participaram do festejo carnavalesco.

Carnaval de Rua em Iraí-RS

Já bastante conhecido na região, o Carnaval de Rua em Iraí é apreciado pelos foliões que gostam do "Carnaval Raiz", com desfile de blocos, escolas de samba, além de coreografias, fantasias e efeitos especiais. Carinhosamente apelidado pelos iraienses, o "Sapucairaí" contou neste ano com a apresentação de sete blocos carnavalescos, que animaram os quatro dias de carnaval (01 à 04/03), sendo eles o Bloco Mistura Fina, Bloco Comitiva Sr. Walker, Bloco Os Pequerruchos, Grupo Unidos da Terceira Idade Alegria de Viver, Bloco The Endependentes, Bloco Amigos do Vôlei e Escola de Samba Unidos do Verde e Prata.

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da administração municipal, o Carnaval de Iraí contou com uma programação diversificada, além dos desfiles de rua, foi realizado Show com grupo de pagode Só Pra Descontrair, Show com a Banda Raiz Nativa e Show com a Banda Nave Som. 

Em entrevista à Rádio Complexo Luz e Alegria, o Prefeito do município, Antônio Wilson Bernardi, comentou sobre o grande número de público e os benefícios do festejo para Iraí, "tivemos um público expressivo, uma grande quantidade de pessoas da região participando, rede hoteleira lotada e comércio em movimento", destaca ele. A expectativa segundo Bernardi, é de que a cada ano o Carnaval Regional de Iraí ganhe mais forças e impulsione ainda mais o turismo no município. 

"Capital do Carnaval"- Águas de Chapecó-SC

Para quem procurava por muita diversão, encontrou como opção o Carnaval de Águas de Chapecó, também bastante conhecido na região, principalmente no Oeste Catarinense. Neste ano, foram cinco dias de atrações, entre as principais estavam Show Nacional com Fernando e Sorocaba, Show Nacional com Pedro Paulo e Alex e Show Nacional com Thaeme e Thiago. 

O festejo contou com milhares de pessoas, vindas da região e também de outros estados. 

Mais notícias