Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Em Frederico Westphalen, crianças e puérperas não atingiram a meta estipulada

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe em todo o Brasil. Antes, ela estava prevista para encerrar nesta sexta-feira, 31. Segundo o Ministério da Saúde, a população em geral poderá procurar os postos de saúde para se imunizar a partir de segunda-feira, 3. Ainda não há informações sobre quanto tempo a campanha deve permanecer ativa.

A meta do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde era vacinar 90% do público-alvo, até o dia 31 de maio. Em Frederico Westphalen, 97,4% do grupo prioritário procurou os postos de saúde para receber a dose. Apesar disso, as puérperas e as crianças não atingiram a meta estipulada, imunizando 69,39% e 85,08% do público, respectivamente. Nesta segunda-feira, 3, cerca de 250 doses serão liberadas para o público geral no município.

Até o dia 31 de maio, apenas os grupos prioritários poderiam procurar a rede pública para tomar a vacina. Fazem parte do grupo: Crianças de 6 meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período da gestação, indivíduos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados. Também fazem parte do grupo a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Mais notícias