Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Campanha de vacinação da gripe em Taquaruçu do Sul

Serão imunizadas pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde

Iniciou nesta segunda-feira, 23, a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação, em Taquaruçu do Sul. As doses estão sendo aplicadas no Salão Paroquial da Igreja São Roque, em pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação da Campanha Nacional auxiliará na exclusão do diagnóstico do coronavírus porque os sintomas da Covid-19 e da Influenza são parecidos.

Gisele Gambin, enfermeira da Equipe Saúde da Família (ESF), destaca que “boa parte do público desta etapa atendeu o nosso pedido e foram imunizados. A expectativa da Secretaria da Saúde é vacinar cerca de 1,2 mil munícipes até o final da Campanha Nacional”, comemorou.

A segunda parte da ação ocorrerá em 16 de abril e terá como meta vacinar professores, profissionais da segurança e doentes crônicos – estes deverão apresentar documento comprovando a enfermidade.

Já a última fase, começa em 9 de maio, em que serão vacinadas crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias do prazo do início da imunização.

Texto: Diego Macagnan / Ascom

Mais notícias