Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Campanha de vacinação contra o sarampo segue até o dia 30 de outubro

Foco da mobilização são crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Iniciou nessa segunda-feira, 7, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A ação, que ocorre até o dia 30 deste mês, é seletiva e avalia cada caderneta conforme o calendário recomendado pelo Ministério da Saúde. O  público alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos, que não estão com a caderneta de vacinação em dia. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen, está realizando visitas nas escolas e creches do município, a fim de  avaliar a caderneta das crianças, verificando a necessidade de realizar a vacina.

Na tarde de ontem, 7, o setor de vacinação da Secretaria de Saúde esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sepé Tiaraju, onde realizou a avaliação das cadernetas. Ainda para esta semana, as visitas previstas são para as escolas de Educação Infantil: Sofia Pic, Santa Luzia e Ceci Capoani.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos pais e/ou responsáveis, para que enviem as cadernetas de seus filhos aos educandários. Já as crianças que não possuem atividades escolares, devem ser levadas a uma Unidade Básica de Saúde, juntamente com o cartão de vacinas.

O “Dia D” de vacinação será realizado no sábado, 19, das 8h às 17h, em três Unidades Básicas de Saúde do município: Posto Central de Saúde; UBS do bairro Jardim Primavera e UBS do bairro São Francisco de Paula.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone: 3744-4911.

Mais notícias