Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Campanha de vacinação contra o sarampo em Frederico Westphalen

Campanha abrange crianças e jovens de cinco a 19 anos
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal, e a única maneira de evitar é através da vacina. Por isso, está iniciando mais uma campanha de vacinação contra a doença, abrangendo crianças e jovens de cinco a 19 anos.

A campanha terá início na segunda-feira, 10, e se estenderá até 13 de março. O público-alvo poderá buscar atendimento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Frederico Westphalen: Posto Central, das 8 horas às 11h30 e das 13h às 16h30, e na UBS do bairro Jardim Primavera, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.

O “Dia D” da campanha será no sábado, 15, no Posto Central de Saúde, e na UBS do bairro Jardim Primavera, das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Será feita a avaliação das cadernetas, junto da verificação da vacina do Papilomavírus Humano (HPV) e da Febre Amarela, que foi modificada e, agora, deve ser reforçada em alguns casos.

Público alvo

Crianças e jovens de cinco a 19 anos que ainda não receberam as duas doses da vacina na infância e na adolescência e quem não tem certeza se já tomou as duas doses deve tomar uma dose extra.

(Imprensa de FW )

Mais notícias