FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realiza sessão virtual

Medida deve ser adotada enquanto estiverem vigentes regras mais rígidas da bandeira vermelha, no município, dentro do modelo de distanciamento controlado

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen promoveu na noite dessa terça-feira, 21, a primeira sessão virtual já realizada no Poder Legislativo Municipal. A Sessão Ordinária ocorreu conforme as determinações estabelecidas pela Resolução Nº 006/ 2020, que instituiu o Sistema de Deliberação Remota (SDR) destinado a viabilizar a apreciação de matérias sujeitas à votação em plenário, nas sessões ordinárias e extraordinárias, até o dia 31 de julho, ou enquanto o município estiver com alto risco devido ao coronavírus, na condição de bandeira vermelha, dentro do modelo de distanciamento controlado.

Durante a Sessão, quatro matérias foram encaminhadas para análise das comissões – três do Legislativo Municipal e uma do Poder Executivo. A Leitura do Expediente teve ainda o encaminhamento de três indicações. Sem a realização do Grande Expediente, a Sessão Plenária seguiu com a Ordem do Dia, que teve a votação de Moção de Apelo, de autoria da vereadora Loridane Presotto e apoiada por todos os vereadores, encaminhada ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, para contratação de Médico Legista para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Frederico Westphalen.

A Sessão Ordinária aconteceu em ambiente virtual, por meio do sistema Zoom Meeting. Durante o funcionamento do SDR, qualquer Projeto de Lei poderá ser votado virtualmente, seguindo as regras do Regimento Interno da Câmara, independentemente de ter relação ou não com a Covid-19.

Vídeo
Mais notícias