Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Calor e alerta de temporais em algumas regiões marcam a terça no RS

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Hoje, 08, será mais um dia de formação de instabilidades em todo o território do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva volta a ocorrer  durante o dia pelas regiões gaúchas em forma de pancadas e com potencial para temporais, principalmente na sua faixa noroeste, nos quais se concentram os maiores acumulados de precipitação. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta para possibilidade de temporal no RS. O aviso chama atenção para a chance de chuva intensa, de até 100mm, com trovoadas, granizo e rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. Não há risco de tempestade para a metade sul do Estado e parte da Fronteira Oeste, mas também chove nessas áreas. 

Assim como nos últimos dias, as temperaturas devem seguir elevadas em todo o Estado. Na quarta-feira, 09, o céu volta a ficar mais nublado, com chuva a qualquer momento e com acumulados bastante expressivos nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai e a Argentina. Nessas localidades, a chuva é bastante volumosa e deve vir acompanhada por trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo. Além disso, o potencial para alagamentos e transbordamento de rios é ainda maior nas regiões da Fronteira Oeste e Campanha. 

Na maior parte do Rio Grande do Sul, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas, mas com trovoadas. Mesmo com a chuva, as temperaturas seguem bastante elevadas durante a tarde.

Fonte: GaúchaZH

Mais notícias