Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Bebê de um mês testa positivo para coronavírus em Novo Hamburgo

Esse é o paciente infectado mais jovem do Estado
Foto - Reprodução Foto - Reprodução

A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou nesta quinta-feira, 2, que um bebê de um mês está com o novo coronavírus. O caso ainda não entrou na contagem divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Anteriormente, o paciente mais jovem infectado do Estado era uma menina de 5 anos.

Desde o seu nascimento, no dia 4 de março, o bebê está internado na UTI neonatal do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, devido a uma doença congênita. Seu estado de saúde é estável e ele não teve contato com nenhum outro bebê. Além da mãe, visitaram a criança o pai e a avó, sendo que, não foram realizados os exames por não apresentarem sintomas.

De acordo com o Hospital, a probabilidade de o bebê ter sido infectado por profissionais da saúde é baixa, uma vez que os profissionais usam todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e nenhum deles apresenta sintomas da doença.

O teste foi realizado pela Universidade Feevale, que testou outras 24 pessoas, sendo deste número, nove testes positivos.

Segundo a prefeitura, Novo Hamburgo tem 13 casos registrados da Covid-19, porém, no balanço da Secretaria Estadual de Saúde são apenas 4 casos. Uma moradora de 84 anos com histórico de diabetes e doença crônica é o único óbito registrado na cidade.

*Com informações de G1 RS

Mais notícias