Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Até mil casos poderão ser registrados pelo Estado nesta quarta, 20

Nova portaria deverá diminuir diferença entre dados informados pelos municípios e Estado
Foto - Divulgação Foto - Divulgação

O Rio Grande do Sul pode ter até mil novos casos de COVID-19 registrados ainda nesta quarta-feira, 20, conforme afirmou o governador Eduardo Leite, em pronunciamento nas redes sociais. Leite explicou que uma nova portaria deverá ser publicada pela Secretaria Estadual de Saúde, e visa “compatibilizar” as informações divulgadas pelos municípios, para que diminua a diferença entre o número de casos confirmados pelos municípios e o portal do governo do Estado.

– Cerca de mil casos serão inseridos hoje no sistema. Muitos desses são de semanas atrás, que os municípios detectaram, mas não inseriram, principalmente, feitos por testes rápidos e agora estamos buscando essas informações porque são fundamentais para melhor tomada de decisão – explicou Leite. O governador do Estado ainda pediu o registro imediato de novos casos. “Fazemos um apelo aos municípios para que insiram imediatamente os casos registrados”, frisou.

Apesar do crescimento do número de casos de COVID-19 em todo o Estado, Eduardo Leite ressaltou que o número de recuperados também deverá aumentar. “Vai crescer o número também de recuperados. Como são de dias ou semanas atrás, já passaram pelo período que a doença se manifesta, então vai mexer também na proporção dos recuperados no Estado”, afirmou.

A nova portaria deverá ser publicada ainda hoje pela Secretaria Estadual da Saúde.

Mais notícias