Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Associação Municipal dos Avicultores é criada em Palmitinho

Além da constituição da Associação, outros assuntos foram tratados durante o encontro
Foto: Divulgação Emater/RS Ascar Foto: Divulgação Emater/RS Ascar

Buscando fomentar a atividade da avicultura e garantir maior integração entre os produtores do município de Palmitinho, foi criada a Associação dos Avicultores de Palmitinho (Asvipal). A criação da Associação aconteceu na semana passada, durante ato realizado na Câmara de Vereadores de Palmitinho.

“A criação da Associação foi uma iniciativa dos agricultores produtores de aves do município, pensando no benefício coletivo de quem está na atividade”, comentou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Luan Jaques da Costa. Além de acompanhar os produtores no desenvolvimento da atividade, prestando Assistência Técnica e orientação, a Emater/RS-Ascar também contribuiu para a formação da Associação.

A equipe da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen conduziu e auxiliou na criação da Asvipal. O assistente técnico regional de sistemas de produção animal, Valdir Sangaletti, e a equipe do Escritório Municipal também apoiaram e acompanharam todo o processo para formação da Associação. No momento da criação da Associação participaram do ato avicultores de Palmitinho e representantes de agências bancárias, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura, Câmara de Vereadores, Prefeitura e da empresa Mais Frango.

Além da constituição da Associação, outros assuntos foram tratados durante o encontro, como a definição da sede, análise e aprovação do Estatuto Social, eleição e posse dos membros da diretoria e do Conselho Fiscal. Passou a compor a diretoria da Asvipal o presidente Renan Piaia, o vice-presidente Benhur Barth, o secretário Jurandir Casali, e o tesoureiro Daniel Balestrin. O Conselho Fiscal passou a ser formado por Luiz Carlos Panosso, Alisson André da Silva e Luiz Lisik.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen

Jornalista Marcela Buzatto

Mais notícias