Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Assinado o contrato de aquisição do gramado da Arena do União Frederiquense

A direção do União Frederiquense firmou acordo com a empresa Green Grass, de Santo Antônio da Patrulha (RS), para a instalação do gramado da Arena. Na assinatura do contrato, foram acertados todos os detalhes operacionais, onde a empresa se comprometeu não apenas a fazer  a entrega, mas também a realizar o nivelamento a laser e o plantio do gramado, trabalho estimado para a primeira quinzena de dezembro.

— A grama escolhida foi a Bermuda Tifway 419 devido as condições climáticas da região, nível de insolação e intensidade de uso da Arena. Serão 7.600 m² de grama, que terá transporte no formato big-roll, com largura de 70,0 cm x 30 metros de comprimento. A previsão é de que em um trabalho de cinco dias seja realizado todo o nivelamento e plantio – citou o diretor técnico da empresa, Fabricio do Espirito Santo.

A empresa Green Grass, que além de Santo Antônio da Patrulha também está estabelecida em São José dos Campos (SP) e Saquarema (RJ), foi responsável pelos gramados de quatro sedes da Copa do Mundo 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena da Amazônia e Arena Pantanal. Mais recentemente, também realizou as trocas nos gramados da Arena do Grêmio e da Arena Allianz Parque, do Palmeiras.

 — Sem dúvida estamos adquirindo o que tem de melhor em qualidade de gramado no Brasil. O projeto elaborado através de uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen, com professores de diversas áreas, foi seguido à risca. O colchão drenante possui a mesma tubulação e dimensionamento das Arenas da Copa do Mundo, a camada de 30 cm de areia representou mais de três mil toneladas de areia, a qual está sendo transportada de Santa Maria em parceria com a empresa Pontão da Areia – comentou o presidente do União, Edison Cantarelli.

Também ficaram acordadas as atividades que a empresa irá realizar e os valores previamente definidos, no montante de R$ 100.016,00 (cem mil e dezesseis reais), valor que será pago com recursos exclusivamente do clube. A previsão é de que depois de finalizado o plantio da grama, em dezembro, o gramado já possa ser utilizado em um prazo de 15 dias.

— Finalmente concretizamos a aquisição da grama, que será a “cereja do bolo”. Não temos dúvida de que quando os nossos torcedores notar o gramado instalado irão se emocionar e sentir orgulho do trabalho que estamos realizando – finalizou o presidente.

Ainda quanto ao andamento das obras na Arena, recentemente foram instaladas três caixas d’água de 25 mil litros cada junto ao poço artesiano, as quais serão utilizadas para irrigação automatizada do gramado. Em parceria com a empresa Bakof Tec, as caixas não serão na tradicional cor azul, mas sim nas cores do clube – vermelha, branca e verde.

Com informações da Assessoria de Imprensa/ Site União Frederiquense

Mais notícias