Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Assembleia da Famurs reúne representantes das associações

Vários assuntos de interesse dos municípios foram abordados no encontro
FAMURS FAMURS

O presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, coordenou a assembleia geral dos prefeitos e representantes das 27 associações da entidade, na última semana, em Porto Alegre. Além da discussão de vários assuntos de interesse dos municípios, o presidente repassou aos prefeitos o andamento das principais pautas da gestão, como o repasse dos atrasos do governo do estado na área da saúde, as verbas para a pavimentação dos acessos de 55 municípios sem asfalto, a cessão onerosa e a manutenção dos servidores municipais no convênio IPE Saúde. Segundo ele, a situação atual dá conta de uma dívida do governo do Estado com os municípios de cerca de R$ 600 milhões.

“Assinamos um protocolo de intenções com o governo para utilização de imóveis do Executivo para dação em pagamento da dívida com as prefeituras gaúchas. ”Vamos formular um documento, pressionando para que o projeto do governo sobre o assunto seja apresentado na Assembleia Legislativa ainda este ano”, ressaltou Freire.

Os prefeitos tiveram conhecimento, ainda, das articulações da Famurs no sentindo de garantir a manutenção dos municipários no IPE Saúde.

Mais notícias