Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Amzop realiza reunião em Erval Seco

Encontro integra a programação da 35ª Mateada
FOTO - Divulgação FOTO - Divulgação

Será a partir das 17h desta quinta, 15, reunião da Amzop, em Erval Seco, integrando a programação da 35ª Mateada. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores. Na pauta, demandas de âmbito estadual e federal, a cargo do presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire.

Também integra o cronograma de temas a serem debatidos, o papel da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), com o presidente, Isidoro Zorzi. Será explicado como municípios e os cidadãos podem participar e recorrer para solucionar um problema, bem como sobre convênios que poderão ser firmados entre a agência e as cidades no que se refere à fiscalização do saneamento básico.

A reunião também conta com a presença do secretário-executivo do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja), João Schemmer. O tema é a experiência da iluminação de LED através da entidade, que pode ser usada como modelo para outras regiões, em virtude da redução significativa dos

custos, economia de energia e na manutenção, melhor luminosidade, uniformização, processos licitatórios.

Já o presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva vai explicar sobre tratativas encaminhadas em Brasília acerca do Programa Mais Médicos, além de outros assuntos de interesse da associação. Também será apreciado pelos prefeitos presentes, a proposta de parceria apresentada pelo INSS, facilitando o acesso dos usuários a serviços.

*Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias