Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

AMAA auxilia em resgate a vaca que caiu de caminhão

Por conta dos ferimentos, o animal não sobreviveu
Foto - Divulgação Foto - Divulgação

Na noite de ontem, a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) compartilhou em sua página do Facebook mais um caso de resgate de animais. Conforme divulgado, a associação recebeu uma notificação na sexta-feira, 15, a respeito de uma vaca que teria caído de um caminhão ainda na terça-feira, 12.

Segundo relatos, o animal que havia sido deixado na beira da estrada, na Linha Alto Alegre estava machucado e agonizando. Após contato com vereador do município, a AMAA conseguiu encontrar o médico veterinário Eugênio Balestrin que se disponibilizou a prestar o atendimento.

Na queda do caminhão a vaca quebrou as duas patas dianteiras e por isso ficou sem poder sair do local por mais de 100 horas. Por conta dos ferimentos, o animal precisou ser sacrificado por eutanásia.

Segundo a publicação AMAA, o médico veterinário informou que, se atendido antes, o animal poderia ter sido salvo. A associação publicou uma nota em seu facebook agradecendo a ajuda e pedindo mais atenção da população

“Nosso muito obrigada ao vereador e ao veterinário, que foram até o local e deram assistência a ela e a todos que a viram em todo o tempo que agonizava, sem acionar ajuda veterinária, a gente espera que a vida seja justa, assim como ao dono da vaquinha e ao motorista do caminhão, que a deixaram para morrer lentamente, não se omita, viu um animal sofrendo? Busque ajuda! Se for um de grande porte, pode acionar a secretaria de agricultura”, escreveu.

Mais notícias