Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Alunos recebem certificado de conclusão de Curso de Informática Básica

Ao todo, 11 microempreendedores participaram das aulas promovidas pela parceria entre poder público e a Universidade Federal de Santa Maria
Foto: Ascom Prefeitura de Frederico Westphalen Foto: Ascom Prefeitura de Frederico Westphalen

Chegou ao fim a primeira edição do curso de Informática Básica para Microempreendedores Individuais (MEI). Ao todo, 11 alunos participaram das aulas promovidas pela parceria entre o poder público municipal e a Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM/FW). A entrega dos certificados foi realizada na noite de quinta-feira, 5, na sede da universidade.

O curso teve como principal objetivo capacitar e formar microempreendedores, a fim de proporcionar maior autonomia no desempenho das atividades diárias do próprio negócio. Cada certificado é referente as 16 horas/aulas trabalhadas no decorrer do curso.

Durante as aulas, foram explanados conceitos e funções básicas de manuseio de equipamentos (como por exemplo, mouse, teclado e impressora). Os alunos também receberam instruções sobre o uso da internet, e-mail e de softwares como, Microsoft Word e Excel. Além disso, entre os demais conteúdos apresentados estiveram: noções de navegação no portal do empreendedor e acesso a plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica.

O curso de informática básica para microempreendedores também contou com apoio da agência frederiquense do Banco Bradesco. A previsão é que mais cursos sejam ofertados por meio da Sala do Empreendedor, entretanto, ainda não há uma nova data prevista para ser realizada.

Mais notícias