Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Agricultores vendem gado e são vítimas de calote

Segundo os relatos, os prejuízos são de grande monta

Agricultores de Panambi, Condor e de vários municípios da regional da Fetag Ijuí venderam gado e sofreram calote. A denúncia foi feita na reunião regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, na tarde passada.

Segundo os relatos, os prejuízos são de grande monta. Em Panambi, um agricultor vendeu 20 cabeças de gado e um produtor rural de Condor também comunicou ter vendido animais aos golpistas. Na região o prejuízo já apurado ultrapassa os R$ 300 mil

Segundo as vítimas, compradores chegam nas propriedades rurais querendo comprar gado. Eles fecham o negócio e pagam com cheques pré-datados, mas adulterados.

No dia de descontar o cheque, às vítimas vão ao banco e são surpreendidos com a informação de que o documento está adulterado e não pode ser pago

As informações levantadas na reunião regional da Fetag, são que os compradores informam ter domicílio em Santa Maria. De acordo com relato preliminar ,novas vítimas devem surgir.

Ainda no encontro de ontem, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi, Ilmo Springer, foi decidido que estes casos de estelionato serão registrados nas Delegacias de Polícia dos municípios onde residem às vítimas, ainda nesta sexta-feira.

Informações Rádio Sul Brasileira.

Mais notícias