Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Agricultores recebem mudas de batata-doce em Planalto

Ao total foram entregues 945 mudas aos agricultores
Foto: Divulgação Emater/RS Ascar Foto: Divulgação Emater/RS Ascar

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Planalto entregou, na semana passada, mudas de batata-doce aos agricultores do município. Diferentes variedades, adquiridas da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), foram entregues aos produtores que solicitaram mudas para produção em suas propriedades. As variedades distribuídas foram BRS Amélia, BRS Cuia e BRS Rubissol. Além do consumo doméstico das três, os tipos Cuia e Rubissol se adaptam também a processos industriais. Ao total foram entregues 945 mudas aos agricultores.

Os pedidos foram solicitados a partir da organização e controle das cultivares, realizados pela Emater/RS-Ascar, envolvendo a Campanha Regional Produza seu alimento e colha saúde, ação realizada pela Instituição nos 42 municípios da região, que objetiva estimular a produção de alimentos para a subsistência das famílias, a diversidade e a qualidade da alimentação.

“Por meio dessa iniciativa buscamos priorizar a saúde e a qualidade de vida dos agricultores, que consomem o alimento produzido em suas propriedades. Com o cultivo desses alimentos, os agricultores aumentam sua renda familiar ao vender seus produtos nos mercados locais e na feira do produtor, que acontece semanalmente no município”, comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Edimara Dal Ross.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen

Jornalista Marcela Buzatto

Mais notícias