Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Adelle assume frigorífico de Frederico Westphalen

JBS  assume a unidade de Seberi

Após várias tratativas, foi oficializada ontem,25, em São Paulo e comunicada aos funcionários nesta sexta-feira,26,  a transação entre a Adelle Foods e a Seara Alimentos do Grupo JBS, resultando numa permuta de ativos, incluindo os abatedouros de suínos e a fábrica de industrializados. Com isso, em breve, após a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica,  a Adelle assume a unidade de Frederico Westphalen e a Seara/JBS a planta de Seberi.

Nesta sexta-feira,26, a Adelle Foods emitiu um comunicado, no qual anuncia a transação e informa que a empresa continuará produzindo e comercializado normalmente seus produtos “de reconhecida qualidade, com marca ADELLE, sendo que a denominação da empresa continua sendo a mesma e o novo endereço passará a ser na Rua Tranquilo Damo, 209, em Frederico Westphalen”.

O comunicado da ADELLE cita que “decido aos pesados prejuízos sofridos em 2016, ocasionados pela forte recessão, altos custos do milho e primeiro ano de operação, situação agravada com a Operação Carne Fraca, fechamento do mercado Russo e a greve dos caminhoneiros, a Adelle acumulou uma dívida significativa”.

E prossegue o comunicado:  “Os acionistas decidiram então dar um passo para trás, encolher de tamanho, ir a uma fábrica menor, porém conhecida, e com muita humildade recomeçar. Com a permuta dos ativos, a parte pesada da dívida foi solucionada, e assim, daqui para frente, a  Adelle fica mais sólida e reitera seu compromisso de qualidade, atendimento e inovação”. Não foram divulgados números em relação ao negócio entre os dois grupos empresariais.

"A aquisição será paga por meio da doação de 80 milhões de reais em pagamento do Frigorífico Frederico, localizado em Frederico Westphalen (RS). Além disso, 115 milhões de reais do valor do negócio referem-se à assunção de dívidas da Adelle e 40 milhões serão pagos em moeda corrente", segundo notícia o portal UOL.

Mais notícias