FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

ACI de Rodeio Bonito e Sicredi promovem capacitação para empresários

Primeiro programa Ativação de Negócios Conscientes é realizado no Brasil, após três anos em jornadas internacionais
Foto: Divulgação Sicredi/Empresária Lígia Lavratti. Foto: Divulgação Sicredi/Empresária Lígia Lavratti.

Estimular os participantes a entender o contexto de mudança, despertar e recuperar o propósito da organização, perceber que a liderança precisa estar preparada para uma transformação sustentável e a importância de entender e reconhecer o potencial da interdependência, através da produção e consumo local, são os objetivos do programa “Ativação de Negócios Conscientes”, que iniciou na segunda-feira, 22, de forma virtual, para um grupo de lideranças em Rodeio Bonito/RS e ministrado pelo consultor, empreendedor, escritor e palestrante internacional, Thomas Eckschmidt. Participam 25 líderes empresariais, gestores, empreendedores e consultores, além de 27 universitários, que têm a oportunidade de conviver e discutir assuntos com os empreendedores. A promoção é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Rodeio Bonito (ACIRB) e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que auxiliou com aporte financeiro, através do Fundo de Desenvolvimento Regional.

A empresária e vice-presidente da ACIRB, Lígia Lavratti, elogia a iniciativa. “Estamos vivendo um tempo de incertezas e preocupações, sem saber o rumo a seguir. Esse treinamento vem em um momento crucial para ajudar a nos reinventar e projetar um novo futuro, não só aos nossos empreendimentos, mas para a comunidade onde estamos inseridos. E mais do que isso, a capacitação é uma transformação pessoal, possibilitando um olhar mais amplo para a sustentabilidade da economia local”, justifica Lígia.

Serão realizadas aulas em vídeos, leituras, exercícios, comentários e avaliações de aprendizagem que somam 22 horas de desenvolvimento. Ao final de cada módulo (semanal), é realizado um encontro virtual com o consultor Thomas Eckschmidt, para os participantes tirarem dúvidas e discutirem sobre as temáticas. Segundo Thomas, o programa que está sendo desenvolvido com o público de Rodeio Bonito/RS, tem como meta também apresentar um modelo mental e operacional, para despertar o capitalista consciente inconsciente dentro de cada participante, e potencializar isso através das empresas e das próprias iniciativas empreendedoras. “A partir desta cooperação, criar um ambiente para desenhar o futuro que a gente quer para a nossa organização e para a nossa comunidade”, complementa Thomas.

Jornadas internacionais

Depois de três anos trabalhando sobre Capitalismo Consciente no exterior, em países como Colômbia, Israel, Portugal, México, Chile, Argentina, e Estados Unidos, Thomas Eckschmidt voltou ao Brasil e está atendendo em Rodeio Bonito/RS, a sua primeira turma neste formato com grupo de lideranças e universitários. “Estou muito feliz em poder compartilhar conhecimento com estes empreendedores e estudantes, que estão muito envolvidos na capacitação e dispostos a discutir alternativas e buscar a sustentabilidade econômica de suas empresas”, finaliza Eckschmidt.

Assessoria de Imprensa - Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Mais notícias