Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Acessos asfálticos para Ametista do Sul em pauta no Daer

Em decurso da reunião realizada no dia 22 de julho com vereadores e lideranças do município de Ametista do Sul, o deputado Adolfo Brito esteve reunido na tarde de ontem (7) com o Engenheiro Luciano Faustino, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer.

No encontro foram tratados sobre os dois acessos asfálticos que estão paralisados na ligação com o município. Uma delas, entre Iraí e Planalto, o projeto já está aprovado, e a empresa vencedora foi a Paviter. No entanto a Subsecretaria de Administração Central de Licitações (Selic) ainda não reconheceu e nem homologou a empresa vencedora. Tão logo haja reconhecimento, o Estado precisa apontar recursos no Plano de Obras Estadual.

Já o trecho entre Frederico Westphalen – Ametista do Sul, que faltam 10 km para conclusão do acesso, está sendo feito um trabalho conjunto entre os dois municípios e a Universidade Regional Integrada (URI) campus Frederico Westphalen, para a execução do projeto técnico e orçamentário, que só deverá ficar concluído no final do ano.

Em setembro, o Daer deverá proceder com equipe técnica uma visita ao trecho para liberar um estudo de viabilidade ambiental. Na conclusão desse projeto, poderá ser definido o montante de recursos e o encaminhamento da obra para a relação de prioridades do Estado.

* Leandro Luz/ Assessor de Imprensa Deputado Adolfo Brito

Mais notícias