Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor é celebrada na Catedral

A celebração  na Catedral Santo Antonio foi presidida pelo Bispo Diocesano
Fotos de @leobonafe/Durante a celebração foi recordado o julgamento, crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fotos de @leobonafe/Durante a celebração foi recordado o julgamento, crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na tarde desta sexta-feira (19) da paixão a igreja celebrou a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor. Durante a celebração foi recordado o julgamento, crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.A celebração  na Catedral Santo Antonio foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Rossi Keller e concelebrada pelo Monsenhor Leonir Fainello, Cônego Guido Londero e Padre Mauricio Moskova.

Na celebração da Paixão do Senhor, não há realização da Liturgia Sacramental. É realizado o rito da comunhão com as hóstias que foram consagradas na Quinta-feira santa. Após a comunhão, o Bispo fez uma oração e se despede da Assembleia. Não há bênção. O Tríduo Pascal é como se fosse um dia, que iniciou na quinta, e será encerrado no sábado, na Solene Vigília Pascal. Há uma continuidade, por isso não há bênção nem na quinta, nem na sexta.O silêncio permanece até o sábado quando Jesus é proclamado Ressuscitado dentre os mortos.

Confira a programação para sábado e domingo:

20 de abril - Sábado Santo (Recomenda-se Jejum e Abstinência)
20:30: Solene Vigília Pascal: Benção do Fogo, Entrada do Círio Pascal, Proclamação da Páscoa, Leituras, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

21 de abril - Páscoa da Ressurreição (Rainha das Festas)
09:00: Missa Solene da Páscoa.
19:00: Missa na Catedral.

Galeria de imagens
Mais notícias