FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Ação ambiental na Ponte da Integração marca semana do Cooperativismo

O trabalho está sendo desenvolvido nas duas margens do Rio, tanto de Rodeio Bonito como de Liberato Salzano
Foto/Ação Ambiental Ponte Rio da Várzea. Foto/Ação Ambiental Ponte Rio da Várzea.

Na semana marcada pelo dia internacional do Cooperativismo, comemorado neste ano em 04 de julho, o Grupo Creluz em parceria com os Municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano e com apoio da Emater e dos moradores próximos, executou mais uma importante ação ambiental.

Foram plantadas inúmeras árvores nativas nas proximidades da Ponte da Integração, construída sobre o Rio da Várzea, ligando os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano. As plantas protegerão da erosão um barranco originado pela obra junto com uma espécie de contenção implantada no local, além de embelezar e proporcionar sombra para os usuários.

O trabalho está sendo desenvolvido nas duas margens do Rio, tanto de Rodeio Bonito como de Liberato Salzano. Na sexta 03 de julho, véspera do dia internacional do Cooperativismo, os prefeitos de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari e de Liberato Salzano, Gilson de Carli, plantaram araucárias próximas a ponte, justamente a árvore símbolo do Cooperativismo. Todas as árvores plantadas no local foram disponibilizadas pelo Horto Florestal do Grupo Creluz.

O prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, se disse muito feliz em ver que o local continua recebendo investimentos e melhorias mesmo após a conclusão da obra. Já o prefeito de Rodeio Bonito José Arno Ferrari, lembra que a ponte é um marco para o Cooperativismo e para o desenvolvimento regional, por isso a importância também dos cuidados ambientais.

O presidente Elemar Battisti, lembra que o Grupo Creluz durante os 365 dias do ano, Coopera para o meio ambiente e a sustentabilidade em ações conjuntas com municípios entidades e cooperativas coirmãs dos mais diferentes segmentos da economia.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Mais notícias