Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

1ª Conferência Municipal de Cultura de FW é realizada durante a Feira do Livro

Na ocasião, o grupo encaminhou o Plano de Cultura Decenal
Foto: Divulgação/Conferência Cultura - estande ACA. Foto: Divulgação/Conferência Cultura - estande ACA.

A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Frederico Westphalen aconteceu na terça-feira, 02 de outubro, durante a Feira do Livro, no estande da Associação Cultural Atena (ACA), no Largo Vitalino Cerutti. Durante a conferência, forma encaminhados diversos processos em que o Conselho Municipal de Políticas Culturais de FW tem trabalhado nos últimos anos, desde 2015, quando foi instituído. O Conselho tem feito levantamentos e diagnósticos junto aos artistas, produtores e agentes culturais a respeito do seus anseios, desejos e ações desenvolvidas e, na conferência, reuniu estas informações e oportunizou a participação e manifestação dos agentes.

Na ocasião, o grupo encaminhou o Plano de Cultura Decenal, que traça as diretrizes para os próximos 10 anos, a partir do diagnóstico feito nos últimos anos. Para o presidente da ACA e membro do Conselho, Gian Panosso, com o Plano de Cultura e a aprovação da regulamentação do Fundo de Cultura, “nós teremos a tríade necessária para mobilizar mais recursos para o município em termos de cultura, a CPF - Conselho, Plano e Fundo”. 

A atuação da ACA

A Associação Cultural Atena, fundada há 11 anos, está vinculada à promoção cultural em FW e região, pelo menos através de  canais: na composição dos membros da ACA, que inclui associados e voluntários artistas e agentes culturais; de forma coletiva, como organização produtora de cursos internos e projetos externos - sendo o Festival Atena o mais conhecido pela comunidade; e através da participação como dos membros da ACA no Conselho de Cultura de FW, contribuindo para pensar as políticas públicas, fiscalizar e construir pontes entre o poder público e a comunidade.

Fonte: ACA 

Galeria de imagens
Mais notícias