FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

19ª CRS se preocupa com a possibilidade de bandeira vermelha

Casos estão em ascensão nas últimas semanas nos 26 municípios de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde
Foto: Suzana Busanello Foto: Suzana Busanello

Com o objetivo de achatar a curva e conter a propagação do novo coronavírus, a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) vem realizando trabalhos de acompanhamento e suporte aos 26 municípios de sua abrangência.

Segundo a coordenadora da 19ª CRS, Marly Vendruscolo, há preocupação na crescente dos casos e consequentemente no resultado das bandeiras divulgadas pelo governo estadual semanalmente. “Estamos juntamente com prefeitos, entidades e universidades para identificar pontos para que não tenhamos que enfrentar a bandeira vermelha”, destaca.

Segundo ela, “é preciso a conscientização das pessoas quanto ao uso de máscaras, para evitar internações futuras nos hospitais e, principalmente, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s)”. Frederico Westphalen possui dez leitos de UTI, dois deles para pacientes com Covid-19.

De acordo com Marly, logo que os testes chegam, são distribuídos aos hospitais da região. “Quanto mais pacientes forem testados e isolados, mais serão os casos recuperados em aproximadamente 14 dias”, enfatiza.

A coordenadora ainda ressalta que recursos para o combate ao vírus chegaram para a região. Na última sexta-feira, 27, um caminhão com equipamentos de proteção individual (EPI) chegou para a 19ª CRS e já foram distribuídos aos municípios.

Confira a entrevista completa:

Vídeo
Mais notícias