Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

15ª edição da Cavalgada da Fé percorre a região em direção a Nonoai

Hoje os cavalarianos pernoitarão no Distrito de Castelinho em FW
Foto: Divulgação/15ª edição da Cavalgada da Fé em honra aos Beatos Manuel e Adílio está acontecendo desde domingo dia 11. Foto: Divulgação/15ª edição da Cavalgada da Fé em honra aos Beatos Manuel e Adílio está acontecendo desde domingo dia 11.

A 15ª edição da Cavalgada da Fé em honra aos Beatos Manuel e Adílio está acontecendo desde domingo dia 11 de maio quando partiu de Três passos em direção a Nonoai.

A Cavalgada está percorrendo 12 municípios e seguirá um roteiro organizado e estabelecido pelo coordenador Cézar Heck, juntamente com as comunidades. Hoje os cavalarianos pernoitarão no Distrito de Castelinho e seguem amanhã em direção a Ametista do Sul.

A chegada em Nonoai acontecerá no sábado (18). Às 15h00 será celebrada pelo padre Gilmar Zanatta, a Santa Missa de acolhida, entrega da chama crioula no Altar e benção dos cavalarianos.

“A cavalgada é uma manifestação de fé e também uma maneira especial de divulgar e tornar os Beatos e a Causa da Canonização conhecidas”, comenta padre Gilmar Zanatta, que todo ano acompanha a Cavalgada conduzindo os momentos de oração e celebrando as missas.

 A cavalgada da Fé teve início no ano de 2005, com a finalidade de divulgar a beatificação dos mártires, reconhecida em 2007 e celebrada pela Igreja no dia 21 de maio. A Igreja Católica, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Polícia Rodoviária Estadual, em reconhecimento a nobre causa acompanham a Cavalgada.

Galeria de imagens
Mais notícias