Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Luz e Alegria, mais de seis décadas no seu rádio

Museu

Muito do surgimento oficial da Rádio Luz e Alegria, houve duas outras tentativas de criação da emissora ocorreram em 1944 e 1953, por meio da Amplificadora Luz e Alegria, onde técnicos amadores e profissionais engatinharam na radiodifusão em Frederico Westphalen até 9 de abril de 1957, quando foram adquiridas uma torre de irradiação do transmissor em São Paulo. A Paróquia contribuiu com o local, situado no 3º andar do Edifício Vera Cruz, ligado à nova Matriz, amplo, confortável, dotado de 10 peças.

No início do segundo semestre daquele ano a Rádio Luz e Alegria estava montada e no dia 28 de julho de 1957, com a presença das autoridades e da população em geral, a Rádio foi posta no ar solenemente, em caráter experimental, até que em 28 de outubro do mesmo ano foi realizada a festa de inauguração oficial.

Monsenhor Vitor Battistella - Fundador Rádio Luz e Alegria

Desde então, a Rádio Luz e Alegria vem realizando com fidelidade o trabalho a que se propôs e cumprindo o lema que carrega em sua denominação, levando informação de qualidade e boa música a seus ouvintes.

Em 2005, foi iniciada a elaboração de um grande projeto, onde seria no futuro denominado de Complexo Luz e Alegria. Tratava-se da reforma, ampliação e modernização do prédio da emissora AM, que abrigaria todos os estúdios, setores e administração das duas emissoras do grupo. Foram meses de projeto e execução da obra, sendo o Complexo Luz e Alegria inaugurado em 13 de dezembro de 2006.

Complexo Luz e Alegria

Com o objeto de organizar e definir situações jurídicas sólidas, legais, de transparência e segurança para Rádio Luz e Alegria, criou-se a Fundação Monsenhor Vitor Battistella, no ano de 2001. Foi um processo longo de tramitação junto aos órgãos públicos e Ministério das Comunicações, onde no ano de 2008 conseguiu-se a finalização de todo este processo, ficando a Fundação Monsenhor Vitor Battistella, como pessoa jurídica da Rádio Luz e Alegria.

Com dois canais, AM-1160 e a 95.9FM, a Rádio Luz e Alegria consolidou sua liderança regional em audiência, transmitindo música, notícias e conteúdo de entretenimento. Com mais de seis décadas de atividades a cada dia consolida sua posição de competência administrativa e profissional de excelente qualidade.

Antigo prédio 95.9 FM em construção Antigo prédio Rádio Luz e Alegria AM

Com uma área construída de 950 metros quadrados, 07 estúdios dentro de um novo padrão de qualidade digital, setores de jornalismo, comercial, contábil, externas, recepção, ampla e estruturada sala de reuniões, teve-se melhores condições de oferecer ao anunciante e ouvinte um produto de melhor qualidade.

O Complexo Luz e Alegria se configura num projeto visionário nos dias atuais e se mantêm em constante atualização, seja nos equipamentos, qualidade de programas e produtos comercializados, prezando sempre pelo profissionalismo e experiência de seus colaboradores. Desta forma, a marca Luz e Alegria continua a trilhar por caminhos que valorizem esta história de sucesso, credibilidade e responsabilidade.

Sede atual do Complexo Luz e Alegria AM e FM
Galeria de imagens