FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Primeiro Mistério Doloroso: Agonia de Jesus no Horto rezado pelas crianças da catequese de Frederico Westphalen/RS

MÁRTIRES BEATOS MANOEL E ADÍLIO
Vídeo

Primeiro Mistério Doloroso: Agonia de Jesus no Horto

«Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: "Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar". E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes, então: "Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo". Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres"» (Mt 26, 36-39).

Pai Nosso, 10 Ave Marias (meditando o mistério), Glória ao Pai.

Primeiro Mistério Doloroso

  


Cristo é condenado à morte
Jesus entregue nas mãos dos homens para nos salvar.

  

Condenação de Cristo 

  "Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: 'Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar:' E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e angustiar-se. Disse-lhes, então: 'Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo.' Adiantou-se um pouco e prostrando-se com a face por terra, assim rezou: 'Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.''' (Mt 26, 36-39).

  

Meditação
    Deus nos amou e nos ama tanto que fez de Cristo um de nós, assemelhando-se ao mais pobre dos homens, ao último dos homens e ao mais sofredor.

Intenções
    Rezarmos por todos aqueles missionários que ainda hoje são caluniados e injustamente condenados por defenderem o Evangelho de Cristo. (Intenções particulares).

Mais notícias