Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

PF cumpre 11 mandados de prisão em nova fase da Lava Jato

Foto: Paulo Whitaker/Reuters Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta quarta-feira, 5, a operação Sem Limites, 57ª fase da Lava Jato, que combate organização criminosa que atuava para prejudicar a Petrobras. As autoridades cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão e 6 intimações pela autoridade policial nos estados do Rio de Janeiro e no Paraná.

São 22 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva no Rio de Janeiro (RJ), dois de busca e apreensão em Petrópolis (RJ), um de busca e apreensão e um de prisão em Niterói (RJ) e um de busca e apreensão em Curitiba (PR).

As autoridades também expediram ordens de sequestro de imóveis, bloqueio de contas bancárias e valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento. As investigações apontam irregularidades na área de trading da Petrobras, onde são realizados os negócios de compra e venda de petróleo e derivados. Também há indícios de irregularidades na realização de negócios de locação de tanques de armazenagem da ou para a companhia pelas mesmas empresas investigadas.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, organização criminosa, crimes financeiros e lavagem de dinheiro. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias