Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Diocese de Frederico Westphalen convida para as Ordenações Diaconais

Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

O mês de dezembro será de celebrações para a Diocese de Frederico Westphalen. Na próxima sexta-feira, 7, serão ordenados quatro diáconos e no dia 14, ocorrerá a ordenação de dois presbíteros.  

Afim de divulgar os acontecimentos, estiveram presentes no LA Entrevista de hoje, 5, os quatro diáconos a seres ordenados: Matias Kipper, de Vista Alegre; Rafael Liberalesso, de Erval Seco; Felipe Xavier, de Vidal Ramos-SC e Wagner Farua de Souza, de Jataí-Goiás, juntamente com o Cônego Leandro Piffer. 

Na oportunidade, eles comentaram sobre como foi o processo de descobrimento da vocação, suas trajetórias e também motivações futuras. Todos residem atualmente em Viamão e estudam Teologia na PUC-RS.

Matias referiu-se a esse momento como um acontecimento único, "é um  renascer à Cristo, onde ele irá operar em nós", destacou ele. 

Já Rafael, aproveitou o espaço para comentar sobre os preparativos e futuros desafios, "é uma mescla de alegria e responsabilidade. Temos que tomar essa realidade que Deus está presente sempre", afirma ele.

Felipe comentou que esse momento é de entrega, "é um momento de olhar para Deus e confiar completamente nele". E por fim, Wagner ressaltou que o espírito de oração prevalece, "a melhor forma de se preparar para a ordenação é através da oração", comenta.

O Lema de Ordenação Diaconal é "Seja feito segundo a vossa palavra".  A Ordenação será realizada na Paróquia Santa Terezinha de Erval Seco, no dia 07 de dezembro, às 20h.

Vídeo
Galeria de imagens
Mais notícias