Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Administração de Frederico Westphalen assina termo de parceria com a Sicredi

Iniciativa visa a implementação do "Programa A União Faz a Vida", desenvolvido através da Secretaria de Educação e Cultura

A Administração Municipal, representada pelo vice-prefeito Diogo Duarte, assinou nesta quarta-feira, 05, o termo de parceria do "Programa A União Faz a Vida" com a Cooperativa Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. A assinatura ocorreu durante o 2º Seminário Regional de Cooperativismo promovido pela Emater, no auditório da URI-FW.

O termo de parceria tem como objetivo a implementação da metodologia de educação cooperativa baseada em projetos que trabalham os princípios de cooperação e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Em Frederico Westphalen, o  programa teve início neste ano com projetos pilotos e está sendo desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nas escolas municipais de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Giusto Damo e Rui Barbosa.

Neste ano da implantação, foi realizada a formação de professores, para o desenvolvimento do trabalho que irá inserir e intensificar no meio educacional do município, as práticas expressas pela parceria.

A partir da assinatura, o programa deverá ser expandido para as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) em 2019. “Nós já trabalhamos de forma diferenciada a educação em Frederico Westphalen e, acreditamos que a parceria com a Sicredi, via Programa A União Faz a Vida, chega para somar", ressaltou o vice-prefeito Diogo Duarte.

Também estiveram presentes no ato  o presidente da Sicredi Alto Uruguai, Eugenio Poltronieri; o Diretor Executivo da Sicredi, Jaques Samuel dos Santos; a  secretária de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi; o secretário de Administração, Luiz Paulo Franken e o secretário de Agricultura, Cleber Cerutti.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Galeria de imagens
Mais notícias